Saltar

CONSELHOS SOBRE A DOR

Compreenda a sua dor e descubra formas para aliviá-la

Selecione
Dores nas costas
Exercícios que ajudam a acabar com as dores nas costas
Quando está com dores lombares, algumas tarefas simples, tais como subir escadas ou carregar os sacos de compras podem ser um desafio. As dores fortes podem muitas vezes impedi-lo de desfrutar das atividades diárias, porém permanecer ativo é uma das melhores formas de gerir as dores nas costas. Mesmo que lhe apeteça estar de repouso, tenha em mente que o exercício regular pode fortalecer os músculos das suas costas e os abdominais. Estes músculos ajudam a apoiar a coluna, e mantê-los fortes pode aliviar as suas dores nas costas.
Dores de cabeça
Seja mais inteligente que a sua dor de cabeça
Esteve a trabalhar pela noite dentro, está atrasado para uma reunião importante e o relatório ainda não está acabado. Não é de admirar que tenha uma dor de cabeça! Os dias agitados, acrescidos de falta de sono, podem causar altos níveis de stress e provocar dores de cabeça tensionais, que irão ter impacto no seu desempenho profissional e deixar o seu corpo em desequilíbrio.
Dores de cabeça
As dores de cabeça mais comuns não têm origem na cabeça
A maioria de nós sabe o que é ter uma dor de cabeça, 8 em cada 10 pessoas têm dores de cabeça de vez em quando. Essa dor de cabeça pode estar relacionada com o facto de estar longos dias em frente a um computador, saltar refeições ou não dormir horas suficientes. Mas estes fatores por si só não explicam a origem da dor - estará na sua cabeça ou passa-se algo mais?
Dores de cabeça
Cinco mitos acerca das dores de cabeça
Latejante, desagradável ou que nos distrai – em algum momento, qualquer um de nós já teve que lidar com uma dor de cabeça. E surgem sempre nas piores alturas. Quer sejam tensionais, tipo acumulado, de sinusite ou enxaquecas cada uma é diferente. Então vamos deixar cair os cinco mitos mais comuns acerca das dores de cabeça para começar a livrar-se delas.
Informação útil
Como funciona a dor: 3 coisas que precisa saber
Todos sentimos dor em algum momento, e seja uma dor nas costas, câimbras musculares ou rigidez no pescoço, são sempre desagradáveis. A vantagem é que a dor desempenha um papel importante como parte do sistema de defesa do organismo - é a forma que o seu corpo tem de o alertar nos casos de lesões e de promover a proteção contra novos danos. Apesar deste papel protetor, a dor pode ser perturbadora, assim como ter impacto nas atividades quotidianas, o que pode causar dificuldade em dormir. Entender como funciona a dor é o primeiro passo para encontrar formas eficazes de gestão e alívio. Existem três coisas fundamentais para saber sobre a dor:
Informação útil
Formas naturais para controlar a sua dor
Se sente dor frequentemente, experimente uma alternativa natural para alívio da dor. Os remédios caseiros podem ser uma ótima maneira de aliviar a inflamação e aumentar o seu bem-estar. Aqui ficam algumas ideias naturais para ajudá-lo a controlar a dor.