Saltar

CONSELHOS SOBRE A DOR

Compreenda a sua dor e descubra formas para aliviá-la

Selecione
Dores nas costas
Exercícios que ajudam a acabar com as dores nas costas
Quando está com dores lombares, algumas tarefas simples, tais como subir escadas ou carregar os sacos de compras podem ser um desafio. As dores fortes podem muitas vezes impedi-lo de desfrutar das atividades diárias, porém permanecer ativo é uma das melhores formas de gerir as dores nas costas. Mesmo que lhe apeteça estar de repouso, tenha em mente que o exercício regular pode fortalecer os músculos das suas costas e os abdominais. Estes músculos ajudam a apoiar a coluna, e mantê-los fortes pode aliviar as suas dores nas costas.
Dores de cabeça
Seja mais inteligente que a sua dor de cabeça
Esteve a trabalhar pela noite dentro, está atrasado para uma reunião importante e o relatório ainda não está acabado. Não é de admirar que tenha uma dor de cabeça! Os dias agitados, acrescidos de falta de sono, podem causar altos níveis de stress e provocar dores de cabeça tensionais, que irão ter impacto no seu desempenho profissional e deixar o seu corpo em desequilíbrio.
Dores de cabeça
As dores de cabeça mais comuns não têm origem na cabeça
A maioria de nós sabe o que é ter uma dor de cabeça, 8 em cada 10 pessoas têm dores de cabeça de vez em quando. Essa dor de cabeça pode estar relacionada com o facto de estar longos dias em frente a um computador, saltar refeições ou não dormir horas suficientes. Mas estes fatores por si só não explicam a origem da dor - estará na sua cabeça ou passa-se algo mais?
Dores de cabeça
Cinco mitos acerca das dores de cabeça
Latejante, desagradável ou que nos distrai – em algum momento, qualquer um de nós já teve que lidar com uma dor de cabeça. E surgem sempre nas piores alturas. Quer sejam tensionais, tipo acumulado, de sinusite ou enxaquecas cada uma é diferente. Então vamos deixar cair os cinco mitos mais comuns acerca das dores de cabeça para começar a livrar-se delas.
Informação útil
Como funciona a dor: 3 coisas que precisa saber
Todos sentimos dor em algum momento, e seja uma dor nas costas, câimbras musculares ou rigidez no pescoço, são sempre desagradáveis. A vantagem é que a dor desempenha um papel importante como parte do sistema de defesa do organismo - é a forma que o seu corpo tem de o alertar nos casos de lesões e de promover a proteção contra novos danos. Apesar deste papel protetor, a dor pode ser perturbadora, assim como ter impacto nas atividades quotidianas, o que pode causar dificuldade em dormir. Entender como funciona a dor é o primeiro passo para encontrar formas eficazes de gestão e alívio. Existem três coisas fundamentais para saber sobre a dor:
Informação útil
Formas naturais para controlar a sua dor
Se sente dor frequentemente, experimente uma alternativa natural para alívio da dor. Os remédios caseiros podem ser uma ótima maneira de aliviar a inflamação e aumentar o seu bem-estar. Aqui ficam algumas ideias naturais para ajudá-lo a controlar a dor.
Febre nas crianças
Vacinação
Certificar-se de que está atualizado em relação às vacinas de rotina, vai protegê-lo a sim e aos seu filhos, bem como a qualquer pessoa vulnerável com quem entre em contacto.
Febre nas crianças
5 sinais que o seu bebé pode ter febre
À medida que o seu bebé começa a interagir com o mundo que o rodeia, não é rara a ocorrência de uma febre ligeira. Uma febre não é uma doença propriamente dita - é um sinal de uma, e pode ter várias causas, incluindo uma simples constipação ou mesmo estar relacionada com as primeiras vacinações do seu bebé. Os sinais de febre em bebés podem variar dependendo da causa subjacente, mas existem alguns sinais mais comuns a ter em conta, se suspeitar que o seu bebé tem febre.
Febre nas crianças
Como lidar com a primeira febre do seu bebé
Embora a febre seja comum em crianças pequenas, a primeira vez que um bebé tem febre pode ser preocupante para os pais. Para promover o alívio sintomático, é essencial estar atento aos sinais de febre e saber o que se pode fazer para ajudar.
Febre nas crianças
Criança com febre durante a noite. O que fazer?
Depois de ler a temperatura do seu filho e lhe dar a dose correta de Nurofen, está sentado junto à sua cama e a pensar como pode mantê-lo confortável durante toda a noite. Como qualquer pai preocupado, tende a observar regularmente a criança para se certificar de que está bem. Mas com que frequência o deve fazer, e como ajudar a criança a adormecer?
Sobre Nurofen
Nurofen está indicado para todas as faixas etárias?
Principais factos sobre Nurofen: Crianças dos 3 meses (mais de 6 kg) aos 12 anos podem tomar Nurofen para Crianças. Os adultos podem escolher entre uma gama de opções Nurofen, comprimidos revestidos e cápsulas moles para responder às suas necessidades. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver 65 anos ou mais antes de tomar ibuprofeno.
Sobre Nurofen
Posso tomar Nurofen juntamente com outros medicamentos?
Se estiver a tomar outros medicamentos, confirme sempre com o seu médico ou farmacêutico antes de tomar Nurofen. É importante ter cuidado com os medicamentos que toma e falar com um profissional de saúde se tiver quaisquer preocupações. Os medicamentos Nurofen contêm ibuprofeno, um anti-inflamatório não esteroide (AINE). O seu médico ou farmacêutico podem informá-lo caso o ibuprofeno seja conhecido por interagir com um dos outros medicamentos que está a tomar.