Saltar

CONSELHOS SOBRE A DOR

Compreenda a sua dor e descubra formas para aliviá-la

Selecione
Febre nas crianças
Vacinação
Certificar-se de que está atualizado em relação às vacinas de rotina, vai protegê-lo a sim e aos seu filhos, bem como a qualquer pessoa vulnerável com quem entre em contacto.
Febre nas crianças
5 sinais que o seu bebé pode ter febre
À medida que o seu bebé começa a interagir com o mundo que o rodeia, não é rara a ocorrência de uma febre ligeira. Uma febre não é uma doença propriamente dita - é um sinal de uma, e pode ter várias causas, incluindo uma simples constipação ou mesmo estar relacionada com as primeiras vacinações do seu bebé. Os sinais de febre em bebés podem variar dependendo da causa subjacente, mas existem alguns sinais mais comuns a ter em conta, se suspeitar que o seu bebé tem febre.
Febre nas crianças
Como lidar com a primeira febre do seu bebé
Embora a febre seja comum em crianças pequenas, a primeira vez que um bebé tem febre pode ser preocupante para os pais. Para promover o alívio sintomático, é essencial estar atento aos sinais de febre e saber o que se pode fazer para ajudar.
Febre nas crianças
Criança com febre durante a noite. O que fazer?
Depois de ler a temperatura do seu filho e lhe dar a dose correta de Nurofen, está sentado junto à sua cama e a pensar como pode mantê-lo confortável durante toda a noite. Como qualquer pai preocupado, tende a observar regularmente a criança para se certificar de que está bem. Mas com que frequência o deve fazer, e como ajudar a criança a adormecer?
Febre nas crianças
Qual a temperatura normal no bebé?
Não é raro os bebés e as crianças pequenas terem febres ligeiras. A febre é um sinal que o bebé está a combater uma infeção, mas como cuidador é natural que se preocupe. Por essa razão, é importante que saiba a diferença entre o que é considerada uma temperatura "normal" e uma temperatura alta, que pode significar necessidade de cuidados médicos.
Febre nas crianças
Factos sobre a febre nas crianças, para os pais
Neste artigo identificamos os factos para ajudar os pais quando os seus filhos têm febre. Saiba o que causa a febre nas crianças, como a pode aliviar, e quando consultar o médico.