Nurofen está indicado para todas as faixas etárias?

Dentro da gama Nurofen, existem produtos adequados para adultos, crianças e bebés a partir dos 3 meses. Se precisar de ajuda a escolher o produto indicado para si, fale com seu médico ou farmacêutico. A maioria dos produtos Nurofen contêm ibuprofeno, um anti-inflamatório não esteróide (AINE) que proporciona alívio na origem da dor para diversas situações.

 

Principais factos sobre Nurofen:

Crianças dos 3 meses (mais de 6 kg) aos 12 anos podem tomar Nurofen para crianças.
Os adultos podem escolher entre uma gama de opções Nurofen, comprimidos revestidos e cápsulas moles para responder às suas necessidades.
Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver 65 anos ou mais antes de tomar ibuprofeno.

 

Leia sempre o folheto informativo. Respeite a posologia e o modo de utilização, presentes no folheto. O uso incorreto pode ser prejudicial. Se os sintomas persistirem, consulte o seu profissional de saúde. Não está indicado para crianças menos de 3 meses de idade. Todas as informações apresentadas nestas páginas da web não se destinam a diagnosticar ou a prescrever. Sempre que tenha questões ou dúvidas relacionadas com a sua saúde, contacte o seu médico.

1. Nurofen está indicado para crianças?

Como qualquer outra mãe, não quer ver o seu filho a sofrer com dor ou febre. Se acabou de ter um bebé ou se o seu bebé está a crescer rapidamente, é natural que se preocupe com o seu filho e se está a fazer o melhor por ele.


Se procura um analgésico adequado, a gama Nurofen inclui uma suspensão oral de sabor agradável, sem açúcar e formulada para atuar na origem da dor e febre nas crianças. Cada embalagem de Nurofen Suspensão oral inclui uma prática seringa doseadora para ajudar  a facilitar a toma do medicamento.

2. Nurofen está indicado para indivíduos com mais de 65 anos?

Se tiver mais de 65 anos ou se cuidar de alguém que tem mais de 65 anos, fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Nurofen. O seu médico ou farmacêutico vai querer saber mais acerca de outros medicamentos que esteja a tomar e quaisquer problemas de saúde que tenha, antes de decidir se Nurofen é adequado para si.


Com o conselho do seu médico, você pode tomar quer os comprimidos revestidos, quer as cápsulas moles de Nurofen para ajudar a aliviar vários tipos comuns de dor, incluindo dor reumática e artrite.

3. Por vezes Nurofen não é a melhor opção

Nurofen pode não ser indicado para si em certas fases da vida, ou se sofre de alguma doença. Não tome Nurofen se:

Tem uma úlcera no estômago ou outros distúrbios gástricos, renais ou problemas cardíacos.

É alérgico ao ibuprofeno, à ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos anti-inflamatórios. Se tiver uma reação alérgica, pare de tomar e consulte o seu médico imediatamente.

Durante os primeiros 6 meses de gravidez, excepto se aconselhado pelo seu médico. Não tome de todo durante os últimos 3 meses de gravidez.