Como tomar Nurofen?

Os medicamentos para a dor como o ibuprofeno proporcionam-lhe maior alívio quando são tomados na dose correta e assim que sentir dor.

 

Nesta página, irá encontrar instruções passo-a-passo sobre como tomar Nurofen (ibuprofeno) corretamente.

 

Irá também encontrar informações sobre quando deve consultar um médico ou farmacêutico acerca da sua dor e os possíveis efeitos secundários a que deve estar atento.

 

Os medicamentos Nurofen contêm ibuprofeno, um anti-inflamatório não esteróide (AINE) que alivia eficazmente a dor leve a moderada, associada a situações como dores de cabeça, enxaquecas, dores nas costas e dores menstruais.

 

Navegue pela gama Nurofen para obter informações de toma e posologia:

 

Incluir link de

NRF XPRESS 200Caps

NRF XPRESS 200Comp

NRF 400mg

NRF MUSC

NRF DELLA

NRF 20 mg/mlNRF MORANGO 40 mg/ml

Leia sempre o folheto informativo. Respeite a posologia e o modo de utilização, presentes no folheto. O uso incorreto pode ser prejudicial. Se os sintomas persistirem, consulte o seu profissional de saúde. Fale com o seu médico acerca de tomas em crianças com idade inferior a 3 meses. Todas as informações apresentadas nestas páginas da web não se destinam a diagnosticar ou a prescrever. Sempre que tenha questões ou dúvidas relacionadas com a sua saúde, contacte o seu médico.

 

1. Como tomar Nurofen (ibuprofeno)?

Para um alívio eficaz, tome Nurofen com água assim que sentir dores.

2. Qual é a posologia indicada de Nurofen (200mg ibuprofeno) para adultos e crianças com mais de 12 anos?

Inicialmente tome 1-2 comprimidos (200-400 mg), depois tome 1 ou 2 comprimidos a cada 4-6 horas, conforme necessário. Não tome mais de 6 comprimidos (1 200 mg) em 24 horas.

3. Qual a dose de Nurofen (ibuprofeno) indicada para crianças dos 6 aos 12 anos?

A dose recomendada entre os 6-9 anos são 200mg ibuprofeno (5 ml de Nurofen Morango 40 mg/ml ou 10 ml de Nurofen 20 mg/ml) e entre os 10-12 anos são 300 mg ibuprofeno (7,5 ml de Nurofen Morango 40 mg/ml ou 15 ml de Nurofen 20 mg/ml), 3 vezes ao dia.

4. Quando consultar um médico ou falar com um farmacêutico?

Nurofen foi concebido para o alívio temporário da dor leve a moderada. Procure aconselhamento se a dor persistir por mais de 3 dias.

 

Existem algumas situações em que Nurofen pode não ser adequado para si. Fale com o seu médico ou farmacêutico se:

• Está a tomar outros medicamentos com ibuprofeno, ácido acetilsalicílico ou outros medicamentos anti-inflamatórios (AINEs) - tomar ibuprofeno em conjunto com esses medicamentos pode ser prejudicial.

• Está a tomar a medicação regularmente - alguns medicamentos podem afetar o modo de ação do ibuprofeno.

5. Em que situações não devo tomar Nurofen?

• Se a folha de alumínio do blister estiver danificada quando abrir a embalagem.

• Se tem uma úlcera no estômago ou outros problemas gástricos, renais ou cardíacos

• Se é alérgico ao ibuprofeno, ácido acetilsalicílico ou outros medicamentos anti-inflamatórios. Se tiver uma reação alérgica, páre de tomar Nurofen e consulte o seu médico imediatamente.

• Durante os primeiros 6 meses de gravidez, excepto se aconselhado pelo seu médico. Não tome de forma alguma nos últimos 3 meses de gravidez.

• Não deve tomar Nurofen mais que 3 dias em caso de febre e não mais que 5 dias em caso de dores ligeiras