Breadcrumbs

Nurofen atua na origem da dor

Nurofen atua na origem da dor?

Entrar numa farmácia ou parafarmácia em busca de alívio da dor, pode ser confuso. Existem muitas opções disponíveis mas é importante encontrar a solução correta que lhe irá proporcionar o alívio eficaz que procura. Por isso, é bom saber que Nurofen atua na origem da dor - mas o que significa isso para a sua dor? Qual a base científica por trás desta afirmação?

 

 

O que é o alívio na origem da dor?

 

O ibuprofeno (a substância ativa de Nurofen) distribui-se por todo o corpo, atuando nas áreas dolorosas ou inflamadas do organismo.

 

Quando se fala de Nurofen, o alívio na origem da dor significa que o ingrediente ativo, ibuprofeno, começa a atuar diretamente na área onde está a dor ou a lesão. Neste local Nurofen bloqueia a produção de prostaglandinas, um químico natural envolvido na sinalização da dor e da inflamação.

 

Por que razão bloquear as prostaglandinas vai ajuda a aliviar a dor e a inflamação?

As prostaglandinas são substâncias químicas naturais que são libertadas no organismo quando tem uma lesão ou no processo da dor, febre e inflamação. Quando as prostaglandinas são libertadas, tornam os nervos circundantes mais sensíveis à dor - o que ajuda o corpo a perceber que alguma coisa não está bem. As prostaglandinas fazem com os tecidos fiquem inflamados e inchados. São uma das razões pelas quais a garganta incha quando fica doente. As prostaglandinas são também umas das razões pelas quais quando torce o tornozelo, a área fica inchada e inflamada.

 

O ibuprofeno atua nas prostaglandinas, bloqueando a sua produção. É o que faz de Nurofen um analgésico eficaz, e é também a razão pela qual podemos dizer que Nurofen atua na origem da dor.